Páginas

5 livros pra ler no Carnaval!

Não sou muito fã de Carnaval... Então vou aproveitar esses dias pra descansar e ler bastante! Fiz uma seleção com alguns livros que já li e gostei e outros que pretendo ler durante essa folga! Olha só: 


1. Perdida - Carina Rissi: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

2. Um Dia - David Nicholls: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

3. O Lado Bom da Vida - Mathew Quick: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança. 




4. Jogos Vorazes - Suzanne Collins: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



5. Fiquei com Seu Número - Sophie Kinsella: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

13 comentários:

  1. Oi Ju!
    Também não gosto de carnaval, aliás detesto auhsuahsuahsuha, é bom para descansar!
    Adorei seu TOP 5, pra mim só falta ler Jogos Vorazes e Um Dia, mas o resto é excelente!
    Espero que você consiga aproveitar os dias de folga!
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Perdida, Perdida!!!!!!!
    Amei, amei esse livro. Foi o melhor livro que já li na minha vida, é muito apaixonante a história.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Hey Juliane!

    Hoje pela manhã também pensei em fazer um post com os cinco livros que pretendo ler, mas pensei em fazer em vídeo... Mas cadê a voz da pessoa? O recomeço das aulas me tirou completamente a voz. De repente faço num post normal mesmo.

    Quero muito ler "Perdida" e "O Lado Bom da Vida". :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ler 1dia! Todo mundo fala bem desse livro, e não é de negar que a capa é linda! Ainda mais quero ler O lado bom da vida, porque é um livro divo!

    Beijos&Abraços apertadinhos, Seventhings.com.br te espera!..

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliane!
    Já li Jogos Vorazes e é um dos meus favoritos. Tenho Um Dia aqui, mas ainda não li. Os outros quero muito ler!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  6. As dicas estão ótimas. Tenho vontade de ler todos, por exceção de "Fiquei com seu número" - não faz meu gênero.

    Obrigado pela visita no blog e já estou seguindo de volta.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Legal! Já estou te seguindo será que você poderia seguir tambem, e tambem te escolhi para responder uma tag espero que aceite e se quiser ter seu blog como afiliado na blog é só deixar um comentário. Bjs
    www.clubsinhodasmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Assisti a O lado bom da vida e estou com vontade de ler o livro agora haha Sério, não dei muita atenção depois de ler essa sinopse, mas se os personagens forem tão legais quanto no filme, já é A+!

    ResponderExcluir
  9. Eu já li um dia e é ótimo!! Eu não posso ler mais indicações meu Deus do céu haha.
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  10. Voltei linda!

    Então.. eu ainda não assisti O lado bom da vida, mas só vou assistir por causa da Jennifer. ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  11. que capa linda desse primeiro livro... *--*
    Um dia, O lado bom da vida e Jogos Vorazes eu quero muito ler esses livros - e muitos outros - !
    Também não gosto de carnaval * e sou baiana *
    ótimas dicas!

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!

    Ahh, eu quero demais ler perdida! Da sua lista é o que eu mais quero. Eu já li Jogos Vorazes e não foooi aquela coisa toda para mim, uma pena. Espero que você tenha curtido esses dias de carnaval com ótimos livros! ;)

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Juliane,
    Também não sou muito das folias carnavalescas e, como você e boa parte da blogosfera literária, preferi passar o tempo colocando a leitura em dia. Dos livros que você colocou em sua lista, já tive a oportunidade de ler "Um Dia" e "O Lado Bom da Vida". Ótimas histórias, cada uma à sua maneira.
    Quero muito ler "Fiquei com seu número".
    Beeeijo!

    Ana Ferreira, do Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir